sexta-feira, 30 de abril de 2010

TRANSFERÊNCIA DE EMBRIÕES



Está baseada no princípio da multiplicação, de forma acelerada, da progênie (descendentes), de fêmeas (doadoras) consideradas superiores, dentro de cada criatório.

Atualmente é a técnica mais acessível e de melhor aproveitamento de uma doadora, multiplicando seu material genético.

Para tal, as doadoras serão submetidas a tratamentos com hormônios, que atuarão sobre os ovários causando múltiplas ovulações (superovulação). Esses óvulos se fertilizados após as inseminacaoções, serão coletados e avaliados uma semana após.

Os embriões considerados viáveis, poderão ser transferidos para outras fêmeas chamadas receptoras (transferência a fresco) ou congelados para posterior aproveitamento (serem descongelados e transferidos em outra oportunidade).

Embriões viáveis poderão ainda ser bipartidos e transferidos a fresco.

A transferência (inovulação) a fresco ou pós-descongelamento consiste na deposição do embrião no útero de receptoras previamente selecionadas.

Em uma mesma doadora podem ser feitas várias coletas durante um ano, o que permite que uma doadora produza muitos bezerros por ano, sendo que, em condições normais, produziria apenas um.

Atualmente, este trabalho pode ser incrementado, através da aspiração folicular, Fecundação InVitro (FIV) e posteriormente a transferência destes embriões em receptoras, podendo ainda ser utilizada em animais que não respondem aos tratamentos na T.E..

Além da Transferência de Embriões e da maturação e fertilização In Vitro, a produção de animais Transgênicos também fará parte de nossa realidade, em curto espaço de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário